sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hemopa convoca doador de sangue do tipo B Negativo

A Fundação Hemopa convoca doadores de sangue do tipo B Negativo para efetivar doação voluntária de sangue para atendimento urgente da demanda da rede pública hospitalar.

Quem pode doar: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum.

Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.

Serviço: O Hemopa fica na Tv. Pe. Eutíquio, 2109.

Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Maiores informações pelo fone: 08002808118.

(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário