domingo, 18 de setembro de 2011

Evento solidário será realizado em busca de doadores de medula óssea


Já estão à venda os ingressos para jantar solidário promovido pelo Lions Clube, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), para sensibilizar sobre o cadastro de doadores de medula óssea no Estado. O evento será no Arcádia Paço Alfândega no próximo dia 23, a partir das 20h. Além de informações sobre o transplante de medula, haverá show do cantor Altemar Dutra Jr.

Os ingressos, ao custo de R$ 100 (individual) e R$ 800 (mesa para oito pessoas), estão disponíveis no Espaço Solidário do Shopping Paço Alfândega. No valor, já estão inclusos o buffet e bebidas não-alcoólicas. A verba arrecadada será destinada às obras assistenciais do Lions Clube Recife Centro.

CAMPANHA – Entre os dias 26/09 e 30/09, no auditório do Hemope, haverá, ainda, palestras de sensibilização para o público, sempre a partir das 9h. No local, será feito o cadastro de doadores. Para completar, também será feita a entrega de folders nas principais avenidas recifenses.

MEDULA ÓSSEA – O transplante é indicado para enfermidades que afetam o funcionamento da medula óssea, como doenças hematológicas, onco-hematológicas (leucemias e linfomas), imunodeficiências, genéticas hereditárias, alguns tumores sólidos e doenças auto-imunes. O tratamento por meio do transplante tem o objetivo de substituir a medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula de um doador sadio, com o objetivo de regenerar a do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário