terça-feira, 22 de novembro de 2011

IMIP lança campanha de doação de órgãos

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) lança hoje a IV Campanha de Doação de Órgãos. Com o tema Muitas pessoas nascem no IMIP, algumas pela segunda vez, a campanha será realizada de 22 a 25 de novembro.

A solenidade de abertura acontece esta manhã no auditório Alice Figueira. Na ocasião serão apresentadas as peças publicitárias que serão utilizadas para informar à população sobre a iniciativa. A coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Zilda Cavalcanti e o prefeito do Recife, João da Costa, participam da cerimônia. Há cerca de um ano, ele recebeu um rim do próprio irmão. O transplante foi realizado no estado de São Paulo. Atualmente, Pernambuco tem mais 3 mil pacientes aguardando por um órgão.

O objetivo é sensibilizar a população para a importância da doação de órgãos para salvar a vida de muitas pessoas.Durante a semana serão realizadas palestras e cursos sobre morte encefálica e doação de órgãos, treinamento sobre manutenção do potencial doador de órgãos, e, banco de tecidos para transplantes. As palestras acontecerão no IMIP, Faculdade Pernambucana de Saúde, Hospital Miguel Arraes e Hospital Dom Hélder.

Além disso, a iniciativa vai realizar panfletagens, coleta para doadores de medula óssea junto ao Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), apresentações culturais para sensibilizar a população para a importância de ser um doador. Realizada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes-CIHDOTT/IMIP, a campanha conta com o apoio da Central de Transplantes de Pernambuco e da HLA diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário