quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gianecchini coletou células da medula e está pronto para autotransplante

Internado desde o último dia 30 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Reynaldo Gianecchini está pronto para fazer o transplante autólogo de medula óssea. O ator concluiu o que é chamado de quimioterapia de mobilização e já coletou células saudáveis de sua medula.
Segundo o médico hematologista Gustavo Bettarello, especialista consultado pela reportagem, mas que não faz parte da equipe que atende o ator, a próxima etapa é chamada de condicionamento do transplante e consiste em submeter o paciente a uma dose altíssima de quimioterapia. Feito isso, espera-se de 24 a 48 horas para que não haja sinal da químio no organismo do paciente e se faz a infusão das células saudáveis coletadas na medula óssea da pessoa. Concluído esse processo, de acordo com Bettarello, o indivíduo passa cerca de 15 dias no hospital para se recuperar e daí é liberado para ir para casa.
No caso de Gianecchini, é possível que o condicionamento seja feito ainda nesta internação. A fonte ouvida pela reportagem afirma que o ator está bem e tem boas perspectivas com o autotransplante, já que teve uma resposta eficiente à quimioterapia. Para que o procedimento seja feito no ator, os médicos só aguardam que ele não volte a apresentar febre, o que aconteceu dias atrás.
Apesar de o tratamento não estar encerrado, um clima de confiança cerca o ator. Tanto que existe a expectativa de que ele grave uma campanha publicitária ainda em 2011. Além disso, Reynaldo Gianecchini tem sido procurado por marcas para as quais atua como garoto-propaganda para renovações de contrato. Outras empresas têm feito contato para pedir orçamentos de trabalho com o ator para o primeiro semestre de 2012. As informações são do EGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário