terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Doação de medula: mais de 400 pessoas estiveram na Total Fiat em Atibaia

Clique para ampliar ou ver outras fotos
 

Campanha de cadastramento superou expectativas. Vivian Zamboni Carvalho, organizadora do evento, agradece a solidariedade da população de Atibaia

As milhares de pessoas espalhadas pelo mundo e que aguardam por um transplante podem aumentar a esperança de encontrar um doador compatível de medula óssea. A campanha realizada em Atibaia nesta segunda-feira (16), agregou 380 novos cadastrados no banco de doadores e aconteceu em prol da menina Louise Schwarz , de 12 anos, que tem leucemia e que precisa de um transplante.

O número de cadastrados só não foi maior em razão do horário de coleta, que expirou às 15 horas devido ao transporte do material coletado, que seguiu para o AMEO, a Associação da Medula Óssea, em São Paulo. “Mais de 400 pessoas compareceram, mas nem todas puderam efetivar o cadastro devido ao horário”, explicou a empresária Vivian Carvalho, da Total Fiat e que organizou o evento.

 
Ato de amor! Meta atingida, solidariedade transbordando nas pessoas. Emocionante de ver. Obrigada a todos que foram, ajudaram, doaram, colaboraram! Nem sei como agradecer a cada um de vocês”, agradeceu Vivian por meio de sua página na rede social Facebook.
A longa batalha de Louise continua. No dia 1º de fevereiro ela retorna ao Brasil na tentativa de se submeter ao transplante de medula óssea. Para quem não pode comparecer ao cadastramento nesta segunda-feira (16), a AMEO disponibiliza os endereços dos locais onde é possível efetivar o cadastro. Clique aqui e confira. (AC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário