quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bebe salva irmão da morte

estrella
Nasceu em Espanha uma bebé especial. Chama-se Estrella e é a segunda criança fruto de uma selecção genética a nascer no país vizinho.

Na prática, os médicos utilizaram espermatozóides e ovócitos dos pais para criarem uma série de embriões em laboratório. Depois de uma bateria de testes, escolheram um deles para implantar no útero da mãe. Tudo para garantir que Estrella é compatível com o irmão, que está à espera de um transplante de medula óssea há já três anos.

Estrella é o segundo bebé a nascer em Espanha na sequência de uma selecção genética. O primeiro caso aconteceu em 2008, também no hospital Virgem do Rosário, em Sevilha. Em Portugal, a lei da procriação medicamente assistida permite que a prática seja realizada do lado de cá da fronteira.

Falta agora marcar o transplante de medula óssea que vai dar a António a possibilidade de ter um futuro, lado a lado, com a irmã.



VÍDEO AQUI
V
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/transplante-medula-procriacao-medicamente-assistida-seleccao-genetica-compativel-tvi24/1325189-4073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário