terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

‘Doe vida’ mobiliza bauruenses a doar sangue

O Rotary Club de Bauru Vitória Régia realiza amanhã, dia 15 de fevereiro, a campanha “Doe Vida”, no Hemonúcleo de Bauru, das 7h às 11h30 e das 14h às 16h. A iniciativa consiste em incentivar a Doação Voluntária de Sangue e a Captação de Doadores de Medula Óssea. 

Para viabilizar essa proposta, as rotarianas distribuirão cartazes e panfletos em escolas, empresas, comércio e mobilizarão a comunidade sobre a importância da doação, através da divulgação na mídia regional de Bauru. O objetivo é manter níveis satisfatórios de estoques de sangue e hemocomponentes e contribuir para atualizar o cadastro no Registro Nacional de Medula Óssea (Redome).

O Rotary Vitória Régia realiza a campanha, desde sua fundação, em 2007. Segundo a ex-presidente do clube Haidée Haddad, no ano passado a campanha conseguiu convocar 150 doadores de sangue. Desses, 90 fizeram o cadastro no Redome. 

Para se cadastrar no Redome, o candidato deve ter entre 18 e 55 anos e boa saúde. As dúvidas serão esclarecidas pelos profissionais do Hemonúcleo. O cadastramento consiste na coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para a tipagem das características genéticas, importantes na verificação de compatibilidade. Um sistema informatizado cruza as informações genéticas dos doadores voluntários cadastrados com as dos pacientes que precisam do transplante. 



• Serviço


Para participar da campanha, é preciso ir ao Hemonúcleo de Bauru (rua Monsenhor Claro, 8-88), das 7h às 11h30 e das 14h às 16h, com documento de Identidade (RG). As voluntárias do clube estarão no hemocentro para dar informações sobre a doação de sangue e o cadastro na rede de doadores de medula óssea. Ainda haverá lanche especial aos doadores. Informações: (14) 3234-4412. 



http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=221447
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário