sexta-feira, 16 de março de 2012

Cadastramento para doação de medula óssea no Erasto Gaertner



Fazer parte de um banco nacional pode salvar muitas vidas
O Hospital Erasto Gaertner convida todos os interessados em se tornarem doadores de medula óssea para o cadastramento em seu Banco de Sangue.  Em parceria com a Universidade Federal do Paraná, o Hospital recebe essas pessoas para fazerem parte de um banco nacional. O hematologista Dr. Eduardo Munhoz aponta que “devido à grande miscigenação no Brasil, hoje a possibilidade de encontrar um doador fora da família é de um em um milhão, por isso a importância em ter um banco de doadores rico”.
Essa é uma forma de incentivar e informar que o transplante não oferece nenhum tipo de risco ao doador. "Ainda há um mito de que a doação ofereça algum risco, mas a medula se regenera rapidamente e não há nenhum ônus para quem faz a transfusão”, completa Dr. Munhoz. Em caso de compatibilidade com algum paciente, primeiramente há um contato para agendar e explicar todo o procedimento. 
Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
CEP 81.520-060 - Curitiba/PR
(41) 3361-5000 | www.erastogaertner.com.br
@erastogaertner | www.facebook.com/Hospital-Erasto-Gaertner
Sobre o Erasto Gaertner
O Hospital Erasto Gaertner foi fundado em 1972 por um grupo de médicos, após árduo trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer para construir a Instituição. Neste ano, comemora 40 anos de história, atendendo milhares de pessoas com humanismo, ciência e afeto.
Hoje referência nacional no tratamento de câncer, têm números que demonstram a sua importância para o sistema de saúde pública do Paraná. Anualmente são mais de 300 mil atendimentos, sendo mais de 90% destinados para o SUS.
Além do Hospital, fazem parte da instituição as unidades Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que realiza trabalho voluntário desde 1954, e o Instituto de Bioengenharia (IBEG), pioneiro no desenvolvimento e fabricação de materiais médico-hospitalares específicos.
Dentre as campanhas que desenvolve está o projeto “Toda a Vida Vale a Pena - ações para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer”, que pretende irradiar o conceito de responsabilidade social nas empresas e na sociedade.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário