sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Campanhas externas do Hemopa prosseguem por todo o mês de agosto


A Fundação Hemopa, por meio da Gerência de Captação de Doadores (Gecad), está realizando campanhas externas de doação de sangue e efetivação de cadastro de doadores de medula óssea em parceria com várias instituições públicas e privadas, com o objetivo de forçar estoque estratégico do hemocentro, que tem a responsabilidade de abastecer a rede hospitalar do Estado, que é composta por 218 casas de saúde.
Na segunda-feira (7), foi realizada campanha de doação de sangue com a Rede Celpa, de 8h às 18h, que resultou em 145 comparecimentos e 27 novos cadastro de doadores de medula óssea. No dia 8, mais 74 novos cadastros de medula foram efetuados durante mobilização na Unama, Campus da BR, de 14h às 20h. Nesta quinta-feira (9), está sendo realizada ação no campus da Unama Senador Lemos, de 14h às 20h. A meta é de 80 doações de sangue.
No dia 14, a mobilização contará com parceria da Universidade Estadual do Pará (Uepa), de 8h às 16h, com doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Dia 16, a campanha de doação de sangue e cadastro de medula será promovida na Unama Alcindo Cacela, de 14h às 21h. Instituições interessadas em formar parceria com o Hemopa devem entrar em contato.
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Cadastro de doação de medula óssea: estar bem de saúde e ter entre 18 e 55 anos.
Serviço:
O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Horário para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118, de 2ª a 6ª-feira, de 8h às 18h; e aos sábados até as 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário