sexta-feira, 3 de agosto de 2012

XVI Congresso de Transplante de Medula Óssea acontece em Ribeirão Preto até dia 05


Com atualizações e reciclagens constantes para desempenhar suas metas de alta qualificação desses 16 anos de fundação, os principais representantes da empresa CordCell - referência no Brasil no segmento da terapia Celular, com atuação efetiva na coleta, processamento, armazenamento e tratamento com células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical , participam do XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea.
O evento, que será realizado entre 02 e 05 de agosto, em Ribeirão Preto- SP, contará com a presença especial dos profissionais: Dr. Eliseo Sekiya - Presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa; Dr. Ricardo Scuotto - médico Hemoterapeuta; Dra. Daniela Dias - médica especialista em Transplante de Medula Óssea; Enfº Marcio Monção - enfermeiro especialista em Transplante de Medula Óssea; Dra. Andresa Forte - farmacêutica e coordenadora do Laboratório de Cultivo e Expansão Celular e Daniela dos Santos - farmacêutica especializada em criopreservação.
O congresso espera cerca de 800 visitantes, entre especialistas de diferentes regiões do País, além de convidados internacionais da Espanha, Inglaterra, França, Estados Unidos, Alemanha.
Sob a organização da ABHH Eventos, o encontro conta com o apoio da ABHH, da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), da Associação Brasileira de Histocompatibilidade (ABH), da The International Immunocompromised Host Society (ICHS); e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FAEPA).
Na grade científica, serão discutidos os desafios no transplante não aparentado, que tem crescido no Brasil nos últimos anos; o TMO no idoso; o tratamento da Doença do Enxerto Contra-Hospedeiro (DECH); efeitos tardios do TMO; transplante de células tronco hematopoiéticas em pediatria, nas doenças autoimunes e nas benignas; o papel da dieta no sucesso do TMO; entre outros. Também haverá mesas redondas de debate sobre a segurança do doador de medula óssea e políticas públicas de saúde relacionadas ao TMO. Informações completas da ação e premiações:http://www.sbtmo.org.br/noticia.php?id=105.

Nenhum comentário:

Postar um comentário