domingo, 9 de setembro de 2012

André Couto dedica pódio a vítimas de leucemia

FOI 3º E APELOU À DÁDIVA DE MEDULA ÓSSEA





André Couto concluiu, este domingo, no terceiro lugar a sexta ronda do Grand Turismo japonês e dedicou o primeiro pódio da temporada às vítimas portuguesas de leucemia e apelou ao registo de dádiva de medula óssea.

"É o primeiro pódio da temporada e quero dedicá-lo ao Afonso (o filho do piloto que faleceu em novembro de 2010), à Cármen e à Maria" outras vítimas de leucemia que faleceram recentemente, salientou André Couto.

Em declarações à agência Lusa, André Couto preferiu relativizar o pódio e apelar também à dádiva de medula óssea, numa declaração feita a partir do Japão em que juntou o sucesso desportivo de 2012 a "uma luta global na procura de uma cura que é de todos".

"Aqui, nas corridas, procuramos a melhor afinação, a melhor borracha para os pneus que nos levem à vitória e os médicos procuram todas as possibilidades para salvar os nossos filhos, para nos salvar", disse o piloto, salientando também o empenho dos médicos que conheceu de perto enquanto o seu filho Afonso esteve internado em Portugal.

Sobre o terceiro lugar deste domingo, André Couto destacou apenas que a equipa saiu do sexto posto da grelha e chegou a rodar em segundo lugar. "Conseguimos, finalmente, encontrar a borracha certa para a pista e fizemos uma boa corrida depois do sexto lugar nos mil quilómetros de Suzuka. É mais uma etapa, mais um passo numa equipa que está a testar os pneus Yokohama e que tem por objetivo desenvolver pneumáticos para corridas", explicou o piloto português.

Ainda este ano, André Couto vai correr no Grande Prémio de Macau decorrendo atualmente negociações para determinar em que equipa ou com que carro irá alinhar na grelha de partida.

"Vou estar em Macau com o mesmo objetivo de sempre: Fazer o melhor possível pela cidade que represento e que me apoia", concluiu.



fonte>>http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Automobilismo/interior.aspx?content_id=777352

Nenhum comentário:

Postar um comentário