quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Campanha mobiliza doadores de medula para garoto de Barão de Cocais




Uma campanha está sendo realizada para ajudar o cocaiense Davi Emanuel Reis, de 6 anos. Haverá teste e cadastramento para encontrar doador de medula óssea no dia 22 de setembro, em Barão de Cocais. A ação, que não precisa de agendamento prévio, será realizada de 7h às 16 horas.
 
O garoto está tratando, há cerca de um ano, de uma leucemia mieloide aguda, doença caracterizada pela rápida proliferação de células anormais e malignas que interferem na produção de glóbulos na medula óssea. Davi passa por sessões de quimioterapia, o que diminui sua imunidade a outras enfermidades. A dona de casa Gabriela Siqueira, mãe de Davi, disse que o sangue do menino não se recupera e por isso a medida definitiva seria a doação de medula óssea. 

O mutirão será realizado no Hospital Municipal Waldemar das Dores, que fica na Rua Padre Cruz, 242, bairro Viúva.

No local, os candidatos preencherão um formulário com os dados pessoais, quando será coletada para teste uma amostra de 5ml de sangue. Esta avaliação determinará as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. Caso haja compatibilidade entre ambos, o voluntário é chamado para exames complementares e realização da doação.

Mais informações pelo telefone: (31) 9963-4109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário