terça-feira, 11 de setembro de 2012

Irmãos precisam de transplante de medula para tratar doença rara

Os irmãos teresinenses José Victor e Matheus Castelo Branco (6 e 4 anos) sofrem de uma doença rara. Trata-se da Adrenoleucodistrofia, mais conhecida como Mal de Lorenzo, e precisam da sua ajuda para realizar um transplante de medula óssea.



Familiares já fizeram os testes, mas infelizmente não são compatíveis com as crianças. Você pode ajudá-los. Basta ir ao Hemopi e pedir para realizar o teste chamado HLA.

Se você for compatível, doe para os nomes: JOSÉ VICTOR CASTELO BRANCO PIRES MODESTO DE SOUSA e MATHEUS CASTELO BRANCO PIRES MODESTO DE SOUSA.

Os pequenos são filhos de Fernando Modesto e Ana Patrícia Castelo Branco, que descobriram a doença das crianças há pouco tempo e estão lutando pelo transplante.


A doença



O Mal de Lorenzo é uma doença genética de ação degenerativa. Pouco se sabe sobre o desenvolvimento da Adrenoleucodistrofia e até este ano os cientistas ainda não conseguiram encontrar a cura, apenas tratamentos que retardam os sintomas da doença.

Os pais de José Victor descobriram a doença do filho após ele pedir para ir beber água na escola e não soube mais voltar para a sala de aula. Depois de diagnosticado, os pais decidiram testar o filho mais novo e descobriram que ele também porta o gene, apesar de ainda não apresentar os sintomas.

fonte>>http://www.cidadeverde.com/irmaos-precisam-de-transplante-de-medula-para-tratar-doenca-rara-112697
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário