domingo, 23 de setembro de 2012

Pedido para medula óssea – AJUDEM O GONÇALO!

«Este é o Gonçalo, um rapaz de 15 anos, com um 1,83m de altura… e um sorriso do tamanho do mundo.
Joga basquetebol no B. Queluz, é um excelente aluno, um bom amigo e um filho maravilhoso.
No passado dia 18 de Agosto, o Gonçalo deu entrada no Instituto Português de Oncologia (IPO) e encontra-se internado desde então, no serviço de Hematologia. Foi-lhe diagnosticada uma Aplasia Medular Auto Imune, ou seja, a sua medula deixou de produzir os três principais constituintes do sangue (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O tratamento para a Aplasia Medular é um transplante de medula, e até encontrar um dador compatível, precisa de transfusões quase diárias de sangue e plaquetas.
Neste momento, o Gonçalo precisa de toda a ajuda do mundo, pelo que é muito importante espalhar esta mensagem por todos.
Ele precisa URGENTEMENTE de dadores de sangue do tipo O Rh Negativo. O tipo de sangue do Gonçalo é dos mais raros no mundo e é muito difícil encontrar alguém compatível com ele, por isso mesmo, é extremamente importante a ajuda de todos.
Mas o Gonçalo precisa principalmente, de um dador de medula óssea. Para ser dador de medula, o tipo de sangue não é importante.
Qualquer um pode fazer uma pequena colheita de sangue e inscrever-se na base de dador de medula e quem sabe, pode ser compatível. Local: Edifício Principal- Piso 2 (serviço de sangue) 2º a 6ª feira das 9-16H – Sábados das 9-11H Segue o apelo da mãe e pai, Ana Cláudia e Luis Franco: “Necessito da vossa ajuda, o meu filhote Gonçalo Luís Magalhães Franco necessita de sangue, plaquetas e dadores de medula, Rh O Negativo. IPO de Lisboa. Obrigado aos que já foram dar, e por favor repassem.” AJUDE A SALVAR ESTA VIDA, PORQUE HOJE É O GONÇALO, MAS AMANHÃ QUEM SABE?»

Nenhum comentário:

Postar um comentário