sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cadastro de doadores de medula deve ajudar soldador com leucemia


A família de um soldador de 27 anos que está com leucemia idealizou uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea, em São João Boa Vista (SP). O evento, que será realizado neste sábado (17), das 7h30 às 12h, no campus II da Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), vai aumentar as chances de um transplante e, com isso, a cura da doença.
Fernando Balbino descobriu a doença há quase dois anos e passou por sessões de quimioterapia na primeira fase do tratamento. Ele teve bons resultados, mas há três meses a leucemia voltou e sua única chance de cura passou a ser o transplante.
“Fico muito feliz por essa campanha e pelas pessoas que estão colaborando. Espero um resultado positivo para eu conquistar agora, o que é a minha conquista de vida, que é viver”, disse o soldador.
A Campanha
O cadastro é organizado pelo Hospital do Câncer de Jaú (SP). Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 55 anos, pode se candidatar à doação. Os doadores devem preencher um formulário com seus dados pessoais e depois é coletada uma amostra de sangue para o teste que verifica a compatibilidade do doador com o eventual receptor.

Os resultados ficam armazenados em um banco de dados e o doador é acionado quando a compatibilidade é confirmada. O cadastramento é feito apenas uma vez e os doadores devem manter suas informações de contato sempre atualizadas.

Mais informações sobre a doação de medula óssea podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Família organiza campanha para cadastro de doadores de medula óssea (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Família organiza campanha para cadastro de doadores de medula óssea em São João da Boa Vista (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
VEJA O VÍDEO AQUI
V
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/11/cadastro-de-doadores-de-medula-deve-ajudar-soldador-com-leucemia-sao-joao-da-boa-vista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário