segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CURADO, JOÃO BOMBEIRINHO DEVE TER ALTA NA PROXIMA SEGUNDA- FEIRA

Exatamente cinco anos após ser diagnosticado com leucemia, o menino João Daniel de Barros, o "João Bombeirinho", 6 anos, recebeu a notícia de que está curado. No fim da manhã deste sábado (10) saíram os resultados dos exames apontando que o organismo aceitou a medula do doador que era 90% compatível.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Rezei tanto para que a medula pegasse e graças a Deus isso aconteceu", contou emocionada a mãe do garoto, Ana Paula Estevam. "O João está muito feliz. Quando recebeu a notícia ele começou a pular sobre a cama de tanta felicidade".

Segundo a mãe, a previsão é que João Bombeirinho receba alta médica e deixe o Hospital das Clínicas, em Curitiba, na próxima segunda-feira (12), 19 dias após ter sido submetido ao transplante de medula óssea, realizado no último dia 24 de outubro. A previsão inicial de internamento pós-operatório era 30 dias.

Na quinta-feira (8), Ana Paula já demonstrava confiança e otimismo em relação a uma recuperação surpreendente do filho. Na ocasião, ela se emocionou a ver o garoto voltar a se alimentar normalmente após 21 dias se alimentando por sonda.

Mesmo após receber alta, João continuará em Curitiba por mais alguns meses, pois precisará tomar medicações diariamente no hospital. Se tudo correr bem, João deve voltar a Maringá em fevereiro de 2013.

João virou símbolo da campanha para doação de medula óssea em 2010, quando foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros. Portador de leucemia, ele saiu do Hospital do Câncer de Maringá pela janela, "resgatado" com a ajuda de uma escada magirus. Desde então o garoto buscava um doador, encontrado somente nos Estados Unidos



FONTEhttp://maringa.odiario.com/maringa/noticia/703249/curado-joao-bombeirinho-deve-deixar-o-hospital-na-segunda-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário