sábado, 10 de novembro de 2012

Doadores de sangue participam da Corrida pela Vida movidos pela solidariedade

O trajeto é de cinco quilômetros, com largada e chegada na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus.



Manaus - A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue será encerrada no Amazonas com a 10ª edição da Corrida pela Vida, no dia 24 (sábado) de novembro, com saída da Vila Olímpica, localizada na Avenida Pedro Teixeira, nº 400, D. Pedro, zona centro-oeste de Manaus, às 8h.

A corrida, além de ser uma competição usada como seletiva para a corrida de São Silvestre, promove também um momento de celebração entre aqueles que, movidos pela solidariedade, doam sangue regularmente no Hemoam.

Neste ano, serão quatro categorias: Doador; Aberta (público em geral); Portador de Necessidades Especiais e Cadeirante, com premiação especial aos vencedores e medalhas de participação a todos os inscritos.

Percurso

O trajeto é de cinco quilômetros, com largada e chegada na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, passando pela Avenida Pedro Teixeira, seguindo em direção ao conjunto residencial Aristocrático, na Avenida Constantino Nery, e depois passando pelas avenidas Darcy Vargas e Pedro Teixeira, para retornar à Vila Olímpica.

Inscrições

Doadores, corredores profissionais e sociedade em geral podem se inscrever na sede do Hemoam, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-oeste, ou na sede da Sejel, na Avenida Pedro Teixeira, D. Pedro, zona centro-oeste, até o dia 23 de novembro.

O valor da inscrição é uma lata de leite ou um pacote de fralda descartável. As doações serão destinadas à entidade social Grupo Raio de Sol, que atende às crianças em tratamento no Hemoam.

Semana Nacional do Doador

No período de 19 a 24 de novembro, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comemora a Semana Nacional do Doador de Sangue.

Nesses dias, os doadores terão atendimento diferenciado com palestras, lanche especial, homenagens e mensagens de agradecimento. O diretor do Hemoam, Nelson Fraiji, ressalta que tanto a Semana Nacional quanto a Corrida pela Vida são oportunidades para sensibilizar a população sobre a necessidade das doações de sangue regulares.

O evento será realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) com o apoio da Secretaria de Juventude Esporte, Desporto e Lazer (Sejel).



FONTE


http://www.d24am.com/noticias/amazonas/doadores-de-sangue-participam-da-corrida-pela-vida-movidos-pela-solidariedade/73066

Nenhum comentário:

Postar um comentário