sábado, 10 de novembro de 2012

Mês do Doador de Sangue é comemorado com campanha em Fernandópolis

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue será comemorado em 25 de novembro. Trata-se de uma data estratégica que tem duas funções básicas. A primeira delas é homenagear o doador e a segunda é mostrar à sociedade a importância da doação.

Na próxima semana, entre os dias 11 a 18, o Hemocentro, antecipando as comemorações da “Semana do Doador”, realizará uma campanha de arrecadações, com uma programação especial e cheia de atrativos.

A campanha terá como proposta incentivar novos voluntários e convocar os que já são colaboradores para que mais uma vez se solidarizassem com a causa.

Neste período haverá entrega de camisetas a todos os doadores como forma singela de agradecimento por este gesto nobre que é a doação de sangue.

A colaboração da comunidade, especialmente agora que se aproximam as festas de final de ano, é de extrema importância para que o estoque de sangue esteja garantido. Nesta época há uma grande queda no número de doadores e uma maior demanda dos hospitais à procura do material.

Benefício

Quem doa sangue recebe alguns benefícios, um dia de folga no trabalho ou na escola, além de submeter a exames para detectar sífilis, doença de Chagas, HIV e as hepatites A, B e C, entre outras. O resultado é enviado para a residência do doador em até 15 dias.

O atendimento do Hemocentro de Fernandópolis, durante a semana comemorativa, será de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30h, sábado, domingo e feriado das 08h às 12h.

O Hemocentro está situado na rua Santista, n.º 266, Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia. O telefone para maiores informações é o (17) 3442-5544.


FONTE

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=91631308&tid=5763028066081139458

Nenhum comentário:

Postar um comentário