sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Amanhã é o último dia da campanha de doação de sangue do ano


Neste sábado, 22 de dezembro, das 9h às 12h, vai ser realizado a última campanha de doação de sangue do ano em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro).
De janeiro a outubro deste ano a campanha recebeu 1.356 candidatos e foram coletadas 1.023 bolsas de sangue. Por sábado, aproximadamente 140 pessoas passam pelo posto de doação, lembrando que a campanha é realizada um sábado por mês e em novembro não teve coleta. 
Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto; ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior, fumar horas antes, etc.
No dia, também é feito o cadastramento de candidatos para doação de medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário