segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Na luta contra leucemia, jovem Capelanovense precisa de doador de medula óssea

Foto autorizada pela família. Proibido reprodução


Página em rede social faz campanha para selecionar doadores voluntários. Faça parte. 
O jovem Eduílio Vinício Barbosa (22) de Capela Nova está necessitando urgentemente da doação de medula óssea. Neste momento qualquer ajuda é bem vinda tendo em vista que ele se encontra no hospital aguardando a compatibilidade de um doador.

 Os médicos diagnosticaram leucemia em 2011. Tão logo iniciado o tratamento de quimioterapia em agosto de 2011, Eduílio vem lutando contra essa doença agressiva a pouco mais de um ano.

 De acordo com os médicos, foi realizado um exame de compatibilidade com o irmão, mas, infelizmente ele não foi compatível, o que aumenta a angustia dos familiares.

O tipo sanguíneo do Eduílio Vinício Barbosa é A+ (A positivo). O sangue humano é classificado em grupos e subgrupos, sendo os mais importantes os ABO (A, B, AB e O) e o Rh (positivo e negativo). No caso do A+ pode receber de A+, A-, O+ e O-.

Você pode nos ajudar. Procure um Hemocentro mais próximo e faça a coleta de uma pequena amostra sanguínea. Os dados obtidos através da analise do seu material, será cadastrado no Banco de Doadores de Medula Óssea (REDOME – Registro Nacional de Doares de Medula Óssea). Caso o seu tipo sanguíneo for compatível com o do paciente você será convidado pelo próprio Banco de Doadores, para fazer a coleta da medula óssea e posteriormente realizar o transplante. 
Sobre o Transplante:

Transplante de medula óssea é um procedimento que envolve o transplante de células tronco provenientes da medula óssea de um doador.  

Esse procedimento é indicado principalmente em doenças da medula óssea e certos tipos de câncer hematológicos.

A principal característica desse procedimento e o que a difere da maioria dos transplantes de órgãos é que no Transplante de medula óssea o receptor recebe por via endovenosa um aspirado de células de medula óssea do doador, e essas células migram pelo sangue até se fixarem na medula óssea do receptor e voltarem a se multiplicar e cumprir suas funções fisiológicas no hospedeiro.

Apesar de aparentemente simples, ainda é um procedimento de risco e está indicado apenas em doenças graves. 

Confira os locais de doação mais próximos de Capela Nova.

Hemocentro Regional de Juiz de Fora
Rua: Barão de Cataguases, s/n
Bairro: Centro
Cep: 36015-370

Telefone para contato e agendamento de doação
(32) 3257-3114

Doação de sangue
Segunda a sexta-feira - das 07:00 às 18:00
Sábado - das 08:00 às 11:00

Hemominas - Doação e Ambulatório
Alameda Ezequiel Dias, 321
Bairro: Santa Efigênia
Cep: 30130-110

Para contato
(31) 3248-4515

Doação de sangue
Segunda a sábado - das 07:00 às 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário