sábado, 19 de janeiro de 2013

A importância de ser doador de medula óssea

A consciência sobre a necessidade de doação tem aumentado nos últimos anos.


A consciência sobre a necessidade de doação tem aumentado nos últimos anos.
Nos últimos dez anos o Brasil viu um aumento de 124% no número de transplantes de medula óssea. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, em 2011 mais de 1.730 cirurgias desse tipo foram realizadas no país. Em 2001, pouco mais de 700.
Os investimentos em centros de transplantes, formação de novas equipes para a realização do procedimento, aumento no número de registros de medula óssea (doadores disponíveis) e o apoio de entidades beneficentes vem garantindo esses bons resultados.
Associação Alírio Pfiffer acompanha e contribui para a evolução desse cenário médico há 24 anos. Criada por um grupo de empresários curitibanos, a entidade apoia os Centros de Transplante de Medula Óssea de todo o Brasil. Um trabalho feito através de apoio a projetos, voluntariado e parcerias que rendem doações para a construção de novas alas em hospitais, compra de equipamentos, capacitação de profissionais da área e mais uma gama de ações para ajudar quem precisa.
O esclarecimento da população sobre a importância desse tratamento é fundamental para que as estatísticas continuem elevadas. E essa será mais uma das metas da Associação Alírio Pfiffer nesse novo canal de comunicação. Aqui, além de ficar por dentro do trabalho da Associação teremos a oportunidade de mostrar um pouco mais do universo que envolve o Transplante de Medula Óssea e trazer informações de utilidade pública. Sempre contribuindo para que esse procedimento tão importante seja mais eficaz e continue salvando cada vez mais vidas. Acompanhe e interaja com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário