terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Banco de Sangue do Hospital Ana Costa precisa de doadores


O Banco de Sangue do Hospital Ana Costa está necessitando, com urgência, de doações de todos os tipos sanguíneos. Para doar, basta comparecer alimentado ao Banco de Sangue do Hospital que fica na Rua Amazonas, 143, no 8º andar do Centro de Diagnóstico do Hospital Ana Costa.

O funcionamento é de segunda a sexta feira, das 8h à 14h. Mais informações através do telefone 3226-9252.

Doar sangue é um ato de amor que salva vidas. O sangue é constantemente renovado, conforme a necessidade do nosso organismo. A cada bolsa de sangue doada, três pacientes são beneficiados, já que o sangue colhido do doador é fracionado em três componentes: as plaquetas, as hemácias e o plasma, cada um com um destinatário diverso.

Informações úteis

- O doador deve tomar café da manhã: não comparecer em jejum. Após o almoço aguardar 2 horas para doar.
- A idade mínima para doar é 16 anos e a máxima 67 anos. Comparecer com a carteira de identidade. Menores de idade devem vir acompanhados pelo responsável.
- O doador deve ter boa saúde. Não deve estar em uso de medicamento, gripado ou resfriado. Deve ter peso superior a 50 quilos.
- O intervalo para cada doação é de 2 meses para homens e de 3 meses para mulheres. Entre 60 e 65 anos o intervalo deve ser de 6 meses  para cada doação.
- Média de tempo para doação: 15 a 45 minutos
- Não pode doar sangue quem foi ou é portador de: Hepatite, Diabetes, Doenças do coração, Doenças dos rins, Doenças do sangue e Doenças infecciosas
Doar sangue é um ato de amor que salva vidas. (Foto: Divulgação)
Doar sangue é um ato de amor que salva vidas. (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário