quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Doação de Sangue: Contribua para manter os estoques!


Os doadores de sangue de Tubarão são responsáveis por aproximadamente 25% de toda a coleta feita no sul do estado, que tem o Hemosc de Criciúma como base. A média de recolhimento é de 400 bolsas ao mês na Cidade Azul, o que tem levado a equipe do hemocentro a estudar alternativas para estimular as doações em janeiro.


 

A unidade de coleta ficará fechada no primeiro mês de 2013, pois passará por uma reforma interna, incluindo troca de piso, pintura e obras para conter problemas como goteiras, por exemplo. Diante disso, uma mobilização será feita em empresas e com grupos de amigos, para que possam efetuar doações em Criciúma durante o tempo em que a sala de Tubarão permanecer fechada.

 

“Estamos à disposição para atender a todos os doadores e também para ir buscá-los em Tubarão. Basta que se organizem e nos comuniquem”, convida a gerente técnica do Hemosc em Criciúma, Kerley Pereira da Silva.

 

A falta de doadores é bastante sentida nesta época do ano. Com as festas, muitos dos que doam com frequência tiram férias e vão viajar. Desta forma, o estoque tende a cair. “A maior parte das coletas feitas em Tubarão fica no próprio hospital da cidade, o Nossa Senhora da Conceição. Ainda mais agora que o hospital foi credenciado a fazer mais cirurgias cardíacas, pelo SUS”, acrescenta Kerley.

 

O Hemocentro Regional de Criciúma fica na avenida Centenário, 1.700, no bairro Santa Bárbara, e funciona das 7h30min às 18h30min. O telefone para contato é o (48) 3433-6611. Doe sangue! Você pode salvar até quatro vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário