segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Doação de sangue e saúde da mulher são alvos de campanhas da CASS

A Coordenação de Assistência e Saúde do Servidor (CASS) promove, nos dias 30 e 31 deste mês, em parceria com o Hemocentro-MT, uma campanha de doação de sangue. O ponto de coleta funcionará das 8h às 17h30m, no dia 30, em frente ao RU, e no dia 31, em frente ao bloco da FAeCC. Qualquer pessoa entre 18 e 67 anos pode ser doador. Os doadores com idade entre 16 e 17 anos só poderão doar mediante autorização formal dos pais. Além disso, o voluntário deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 24 horas. Quem tiver sido acometido de hepatite depois dos 10 anos de idade não pode ser doador.No dia da ação, oconcessor deve apresentar um documento de identidade com foto. 

Além dessa iniciativa, a CASS, por meio de sua Gerência de Desenvolvimento Social e de Saúde, promoverá, durante o mês de fevereiro, uma campanha em prol da saúde da mulher. A gerência convida a participar da campanha todas as mulheres pertencentes à comunidade universitária que não realizaram, nos últimos seis meses, o exame preventivo de câncer de colo uterino, ou aquelas que têm mais de 40 anos e, há mais de 12 meses, não efetuaram uma mamografia.Quem se encaixar nesse perfil deve procurar a CASS para agendamento de consulta e realização desses exames no período de 4 a 22 de fevereiro de 2013,das 7h30m às 12h.Mais informações pelo telefone 3615.8056.


Carteirinhas


A Coordenação de Assistência e Saúde do Servidor informa aos doadores que participaram da Campanha de Doação de Sangue nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2012, que as carteirinhas já estão disponíveis, devendo ser retiradas na sede da CASS, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Para retirá-las é preciso levar um documento oficial com foto.


FONTE>>http://www.ufmt.br/ufmt/site/noticia/visualizar/9592/Cuiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário