quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

HEMONÚCLEO PRECISA DE DOADORES DE SANGUE COM URGÊNCIA

Pedidos são para abastecer hospitais da cidade e região; precisa-se de sangue de todos os tipos

O Hemonúcleo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está pedindo a ajuda da população para que doem sangue. A campanha visa arrecadar dos os tipos de sanguíneos e deve abastecer os hospitais de Araraquara e região.
Em nota, a Universidade informou que nos últimos tempos o número de doadores tem aumentado, mas as bolsas existentes no estoque não são suficientes para atender a demanda de pacientes que necessitam receber a transfusão. 
Unesp pede colaboração para doações de sangue
Foto: Divulgação

As doações podem ser feitas no Hemonúcleo Regional, situado na Rua Expedicionários do Brasil, 1.621, no Centro de Araraquara, entrada pela lateral, na Alameda da Saudade. Eles atendem pelo telefone 3301-6102. Os horários de atendimento são: de segunda à sexta-feira das 07 horas ás 18 horas e aos sábados das 8 horas ás 12 horas.

Para ser um doador basta ter idade entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e comunicar se estiver tomando algum medicamento; não estar em jejum; não comer alimentos gordurosos como carne gorda, feijoada, ovo, maionese, fritura; não fumar uma hora antes e não ingerir bebida alcóolica nas últimas 12 horas; após o almoço guardar três horas para doar sangue e para aqueles que fizeram endoscopia ou colonoscopia, somente seis meses após a realização do exame.

O doador precisa apresentar carteira de identidade (RG) ou carteira de habilitação (CNH). Doadores com 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e, maiores de 60 somente se já doaram sangue anteriormente.

fonte>>http://www.portalk3.com.br/Artigo/cidade/unesp-precisa-de-doadores-de-sangue-com-urgencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário