sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Hemorio e ONG Onda Carioca fazem parceria Sangue Bom no Carnaval

Leia mais...

Na próxima semana o Hemorio vai lançar a 10a. edição de sua tradicional campanha de Carnaval, o “Vista a Fantasia da Solidariedade”. E na abertura, dia 23, a ONG Onda Carioca vai distribuir aos doadores que comparecerem uma “ecotampa” que é um ímã com o seu tipo sanguíneo, produzidos a partir de tampinhas de refrigerantes e cervejas. A tampinha é um resíduo que escapa ao radar da reciclagem, degradando nossa cidade e contribuindo para nosso baixíssimo índice de reciclagem, que atualmente está em apenas 3% das 9.000 toneladas diárias coletadas. Considerado um resíduo invisível diante da ausência de iniciativas voltadas para sua adequada destinação final, a ONG encontrou uma forma pra lá de carioca de transformar esse “lixo em luxo”, como diria o mestre Joaosinho Trinta. A ONG vai passar a distribuir as Ecotampas nas campanhas de doação de sangue e também pretende criar uma coleção de materiais como bolsas, pastas e guarda-sóis a partir de lonas de banners, que anteriormente eram descartadas pelo Hemorio.

Sobre o Hemorio - O Hemorio é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde, entre elas, as grandes emergências, maternidades e UTIs. No Rio de Janeiro, ainda há mais 26 postos de coleta de sangue coordenados tecnicamente pelo Hemorio como o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel; Hospital da Posse, em Nova Iguaçú; Hospital Geral de Bonsucesso e o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras. Os endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser obtidos através do Disque Sangue (0800 282 0708) que esclarece outras dúvidas e agenda a doação com hora marcada.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro, ao lado do Campo de Santana e funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7 às 18 horas.


Informações ao doador - Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 postos de coleta distribuídos pelo estado. Os jovens com 16 e 17 anos devem levar autorização do responsável para poder se candidatar à doação. O Termo de Autorização se encontra para download na página do Hemorio no Facebook e no site oficial.


FONTE>>http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-noticias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário