domingo, 24 de fevereiro de 2013

113 bolsas de sangue são coletadas durante a primeira campanha de doação em Xanxerê

113 bolsas de sangue são coletadas durante a primeira campanha de doação em Xanxerê


Voluntários mais uma vez compareceram na campanha e realizaram gesto de solidariedade
 Durante a manhã e a tarde desta terça-feira (19), voluntários doadores de Xanxerê e região compareceram no Centro Comunitário da Igreja Matriz, para mais uma vez, realizar o gesto de amor que salva vidas: a doação de sangue.  A primeira campanha de doação de sangue do ano no município, mais uma vez foi organizada pelo HEMOSC de Chapecó, em parceria com o Hospital Regional São Paulo – ASSEC e também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do Município.                             
Lenoir Marchi, metalúrgico de 45 anos, foi cedo ao ponto de coleta para realizar a sua doação. Ele conta que há mais de 14 anos participa de campanhas de doação de sangue e que chega a doar até três vezes por ano. Ele observou o sentimento de gratidão em poder ajudar as pessoas que necessitam da transfusão. “Doar é um gesto de amor. Não dói nada e o retorno que a gente recebe, ao saber que com uma doação, posso ajudar a salvar até quatro vidas, é muito gratificante”, lembrou o voluntário.                 
De acordo com a Enfermeira Responsável pela Agência Transfusional do HRSP, Vanessa Barrionuevo, a próxima campanha acontece no dia 26 de Março e os doadores já podem entrar em contato pelo telefone (49) 3441-7760 para agendar o horário da doação. “Quem não conseguiu vir para a primeira campanha, pode estar entrando em contato com a Agência, para que já possamos agendar estas doações, que para o hospital e para toda a população atendida é de grande importância”. Ela observou ainda que as pessoas que quiserem se tornar doadores, também poderão realizar a primeira doação na próxima campanha do mês de março e também já podem agendar seu horário, observando que as vagas são limitadas.                                                              
 Vanessa também enalteceu a parceria dos voluntários de Xanxerê e região. “Nós sempre temos o apoio incondicional dos doadores, que abraçam a causa e que deixam de lado por um instante seus afazeres para vir doar”, finalizou.


Agende-se
Próxima campanha de doação de sangue: 26 de Março
Local: Centro Comunitário da Igreja Matriz
Telefone para agendamento : (49) 3441-7760

Nenhum comentário:

Postar um comentário