segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gum e Deco participam de campanha de doação de sangue


O compromisso da manhã desta sexta-feira para Gum e Deco não foi nenhum tipo de treinamento. O zagueiro e o meia estiveram no Instituto Nacional do Câncer (Inca) para participar do lançamento da campanha "Tá na hora de doar", que pretende aumentar o estoque de sangue da unidade para o período de carnaval.

Além dos atletas, o vice-presidente de Relações Institucionais do clube, Alexey Dantas, estava presente, assim como o coreógrafo Carlinhos de Jesus, a bailarina Ana Botafogo e integrantes da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

- Estar presente aqui é muito gratificante. Ter a oportunidade de trazer um pouco de alegria para as pessoas que passam por um momento difícil, por mais simples que pareça, já nos deixa muito felizes. É importante passar para as pessoas que mesmo em um momento de festa, existem outros que precisam de atenção, que precisam de nossa ajuda - declarou Gum.

Enquanto isso, Deco disse estar acostumado a dar incentivo para projetos como a do Inca.
- Eu sempre participei de campanhas assim quando estava no Porto, no Barcelona e no Chelsea. É muito significativo para as instituições aproveitar a imagem que o futebol tem para atingir uma grande quantidade de pessoas. Nós jogadores não podemos doar, porque interfere na nossa programação de treinos, mas quem está apto não pode deixar de praticar esse exercício de cidadania - afirmou.

A campanha de doação de sangue "Tá na hora de doar" vai até o dia 7 de fevereiro, no setor de doação de sangue do Inca, que fica na Praça da Cruz Vermelha, nº 23 - 2º andar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário