domingo, 24 de fevereiro de 2013

Segunda-feira é dia de campanha de doação de sangue


Na próxima segunda-feira (25) o ônibus do Hemobanco estará no Hospital Municipal de Araucária (HMA) fazendo a coleta de sangue. A campanha é uma parceria da Prefeitura com o Hemobanco.
Ao fazer a coleta, o araucariense pode aproveitar para se tornar doador de medula óssea. Para isso, só é necessário uma pequena quantidade de sangue e o preenchimento de um cadastro com dados pessoais. As informações ficam arquivadas até o doador completar 55 anos, e quando houver alguém na fila do transplante que seja compatível, o doador é solicitado.
Toda última segunda-feira do mês, o ônibus vem até o hospital para facilitar a doação de sangue dos araucarienses. O atendimento vai funcionar das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Indicações para o doador (Informações: Hemobanco):
Não doe em jejum:
O intervalo entre o almoço e a doação de sangue deverá ser de no mínimo 2 horas;
Aos candidatos à doação de sangue que tenham feito refeição rica em substâncias gordurosas, como feijoada, churrasco, etc, este intervalo será de 4 horas, caso contrário o sangue NÃO poderá ser aproveitado;
Durma bem na noite anterior à doação;
Não fume 2 horas antes e depois;
Não faça uso de bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes de doar;
Obedeça os intervalos e frequências para doação:
1) Doadores entre 18 e 60 anos: para homens intervalo de 2 meses, com frequência máxima de 4 doações anuais; para mulheres intervalo de 3 meses, com frequência máxima de 3 doações anuais;
2) Doadores entre 60 e 65 anos: intervalo de 6 meses, com frequência máxima de 2 doações por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário