sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lançada Campanha Nacional de Doação de Sangue e Medula Óssea em Porto Velho

Com incentivo de ampliar o número de doadores de sangue e o cadastro de doadores voluntários de medula óssea no Brasil, jovens jornalistas e publicitários, em parceria com o Hemocentro de Rondônia, Instituto Nacional de Apoio A Vida e Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO), lançou na noite de terça-feira (02), no espaço do Mercado Cultural em Porto Velho, a Campanha Nacional de Doação de Sangue e Medula Óssea, cujo tema escolhido foi “Casa Comigo? Sou doadora de sangue e medula óssea”. 












A iniciativa parte de Rondônia, mas contará com a participação de todos os hemocentros do país. De uma forma criativa e irreverente, a iniciativa já repercute por todo Brasil e já desperta o interesse de outros países em divulgar a campanha. O projeto também conta com o apoio de diversos órgãos públicos e empresas privadas que abraçaram o projeto.Idealizadora do projeto que lançou a campanha, a jornalista Lú Braga chegou ao evento vestida de noiva para apresentar o vídeo publicitário da peça. Segunda ela, tudo começou de forma inusitada em uma das oportunidades em que doou sangue.
“Em 2012, em uma das vezes que fui doar sangue fiz uma brincadeira onde eu escrevi em um dos meus perfis das redes sociais que eu, embora não soubesse lavar, passar e cozinhar eu sabia fazer uma coisa muito bem que era ser doadora de sangue e de medula óssea e fiz a pergunta: casa comigo? Em pouco tempo o Ministério da Saúde postou esse meu comentário na sua página na internet e em seguida o Brasil todo já comentava sobre essa brincadeira que, este ano acabou se transformando nesse projeto tão bacana. A idéia agora é levar a campanha para todos os hemocentros do Brasil que irão receber nosso material de campanha e um vídeo de 30 segundos abordando o tema e quem sabe, em breve alcançar outros países também”, espera a jornalista que aproveita pra passar o número do telefone para quem aceitar o 'pedido de casamento'.
"Para quem aceitar o meu pedido e entrar na brincadeira da campanha é só ligar para o número (69) 99264003 e ouvir a mensagem que nós preparamos", informa Lú Braga.
O projeto musical Jam Bera, atento a responsabilidade social abraçou a causa durante o lançamento da Campanha Nacional de Doação de Sangue e Medula Óssea e ofereceu à todos os presentes o som de Marina Reis e da banda Kali e o Kalhordas que mostraram o talento musical da Amazônia.
Confira o vídeo da peça publicitária da Campanha Nacional de Doação de Sangue “Casa Comigo? Sou doadora de sangue e de medula óssea”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário