sábado, 18 de maio de 2013

Aapecan realiza campanha para doação de medula óssea


A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Santa Cruz do Sul (Aapecan) juntamente com o Hemocentro de Porto Alegre e a empresa Premium Tabacos realizam uma campanha para coletas de amostras de sangue para doação de medula óssea. Essa campanha serve para ajudar Franciele Vieira Pinto, de 7 anos, de Santa Cruz do Sul, e Tauane Rodrigues Motta, de 13 anos, moradora de Cachoeira do Sul, que estão precisando de transplantes.
A campanha que visa encontrar um doador para elas acontece no próximo dia 28, na Premium Tabacos, Avenida Felisberto Bandeira de Moraes, 2405, no Distrito Industrial, das 9 horas o meio-dia e das 13 às 16 horas. São esperados em torno de 300 amostras de sangue.
Já no dia 4 de junho a Aapecan estará disponibilizando um ônibus para a coleta no Hemocentro em Porto Alegre. A saída está prevista para as 7 horas, em frente à Catedral São João Batista, no Centro de Santa Cruz do Sul. Interessados em colaborar, devem confirmar presença até o dia 2 de junho pelo telefone (51) 3056.9500, informando seu CPF ou RG. Também é necessário que no dia da coleta, o doador esteja com seus documentos.
Lembrando que nesta amostra coletada pelo hemocentro, são 5 ml de sangue. Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).


Nenhum comentário:

Postar um comentário