sábado, 25 de maio de 2013

Adolescente de 15 anos com leucemia precisa de doações

foto

Geovanna Fachine Bazan de Almeida, de 15 anos, que tem leucemia, está internada há duas semanas no Hospital El Kadri e precisa urgentemente de doação de plaquetas e sangue. O tipo sanguíneo dela é B+ e a doação de plaquetas pode ser realizada por pessoas de qualquer tipagem. Para doar, é preciso comparecer ao Hemosul e dizer que a doação é em nome de Geovanna. 
O Hemosul recebe doações de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30min e também aos sábados até às 12h. Porém, amanhã (25), excepcionalmente, o Hemosul não abrirá para fazer atualização do sistema.  
Interessados devem procurar o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro da Capital. Também é possível agendar a doação ou tirar dúvidas pelo telefone (67) 3312-1517.
Doador 
Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos. No ato da doação é preciso estar bem alimentado e não ter consumido qualquer tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. O doador deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Menores de idade só podem doar mediante autorização dos pais ou responsáveis.
Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de dois meses de uma doação para outra. Já mulheres podem doar no ano até três vezes, respeitando uma pausa de três meses entre as doações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário