segunda-feira, 6 de maio de 2013

Candidatas ao Miss Pará 2013 dão exemplo de solidariedade

Carlos Sodré /Ag. Pa

Carlos Sodré /Ag. Pa


Na manhã deste sábado, 4, a Fundação Hemopa recebeu a visita das candidatas ao concurso Miss Pará/2013, organizado por uma emissora de TV local”. Além de incentivar a doação de sangue, principalmente entre as mulheres, chamando atenção para a campanha em homenagem às mães que o hemocentro realizará nos dias 10 e 11 deste mês, elas aproveitaram para também dar a sua colaboração.
“Não deixe nada para amanhã o que você pode fazer hoje. Não existe restrições quando se trata de salvar vidas”, foi a mensagem de incentivo às mulheres paraenses deixada pela candidata Anne Carolline Vieira, 23, que aproveitou a oportunidade para fazer seu cadastro de doação de medula óssea, Formada em Artes Cênicas, a jovem repressentará o município de Castanhal no Miss Pará.
Outra concorrente, a jovem Paula Sabrina Lobato, 24, que disputará o concurso pela cidade de Barcarena, fez sua primeira doação, e também o cadastro de doação de medula óssea. “Sempre tive vontade de ser uma voluntária da doação de sangue, mas por conta da participação em eventos de beleza e moda nunca tive tempo. Agora realizei meu sonho. Depois dessa experiência, vou procurar sempre arranjar um tempinho para repetir esse gesto. A partir de agora vou levar a 'bandeira' da doação de sangue por onde for”, comentou.
Mesmo com a agenda bastante concorrida, as candidatas ao “Miss Pará” esbanjaram simpatia e receptividade diante da missão de levar a mensagem da doação às mulheres, destacando a importância desse ato. A coordenadora do concurso, Nádia Rocha, agradeceu o convite da Fundação Hemopa e assegurou que retornará ao hemocentro com as três primeiras colocadas no concurso este ano. A gerente de Captação de Doadores do hemocentro, assistente social Juciara Farias, agradeceu à coordenação do concurso e a presença das jovens. “É muito bom poder mostrar à juventude e, em especial, às mulheres que a é possível associar entretenimento e solidariedade”, enfatizou.
Durante a visita, as jovens receberam orientações sobre todo o processo realizado pelo hemocentro, desde a captação de doadores até a distribuição do produto à rede hospitalar. O Miss Pará escolherá a mais bela representante do estado ao Miss Brasil no próximo dia 9 deste mês, na Assembleia Paraense.
Quem pode doar sangue: Candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos; peso acima de 50 kg. É necessário apresentar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. O doador deve estar bem alimentado.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Padre Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 0800 280 8118, de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, até as 17h.

Texto:
Vera Rojas - Hemopa
Fone: (91) 3241-1811 / 3242-9100 / (91) 8895-3089
Email: Imprensa.hemopa@yahoo.com.br

Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará
Endereço: Tv. Padre Eutiquio, 2109 Cep: 66033-000- Batista Campos- Belém-PA
Fone: (91) 3242-9100 / 3242-6905 / 0800 280 8118
Site: www.hemopa.pa.gov.br Email: gabinete.hemopa@hotmail.com / ro.bcosta@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário