sábado, 11 de maio de 2013

Criança de Penedo necessita com urgência de sangue "O Positivo"




A histórica Penedo, além de ser lembrada por sua riqueza arquitetônica, é também conhecida como uma cidade de um povo acolhedor e solidário. Sempre que alguém necessita de ajuda, os penedenses se unem e juntos tentam encontrar uma solução para o problema que não escolhe dia e nem a pessoa a quem vai atacar. Dessa vez, a escolhida foi à pequena Maysa Pulquerio, que precisa urgentemente de uma transfusão de sangue.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, a garota sofre de uma doença na medula óssea que afeta as células brancas do sangue. A patologia é cientificamente conhecida como leucemia.

A criança precisa urgentemente receber sangue do tipo “O Positivo”. Em seguida, Maysa Pulquerio será submetida a um procedimento cirúrgico de transplante de medula, que terá como doador um irmão dela. A penedense luta contra a doença desde o final do ano passado em um hospital da capital Maceió.

Às 7 horas da manhã desta segunda-feira, 04, um ônibus levará as pessoas interessadas em doar sangue até Maceió. Quem tiver o tipo sanguíneo especificado e quiser contribuir com a boa ação deve se dirigir à Escola Nossa Senhora Auxiliadora, situada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, local de onde o ônibus sairá em direção a capital alagoana. O ato reacenderá a esperança no coração de todos os familiares e amigos da pequena Maysa. As pessoas que trabalham, mas gostariam de participar da ação solidária, não precisam se preocupar, uma vez que elas receberão atestado médico justificando a falta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário