terça-feira, 14 de maio de 2013

GRUPOS DE TRABALHO SBTMO




Com o objetivo de proporcionar oportunidade para estudos e outras iniciativas multicêntricas relacionadas ao TMO, a SBTMO estabeleceu 11 grupos de trabalho com abordagem em diferentes temas.
Confira abaixo mais informações sobre os Grupos e saiba como participar desta iniciativa que teve início em 2012, durante o Congresso da SBTMO.


Prezado (a) Colega,
A Sociedade Brasileira de Transplantes de Medula Óssea (SBTMO) vem consolidando sua posição na sociedade brasileira em função dos eventos que realiza anualmente trazendo atualização aos profissionais da área, por meio dos Consensos realizados e das colaborações às iniciativas do Sistema Nacional de Transplantes-SNT, REDOME e REREME.
À exemplo das Sociedades Americana e Europeia pretende consolidar a criação de Grupos de Trabalho iniciados nas reuniões dos consensos de indicações de transplantes de células tronco-hematopoiéticas de 2009 e 2012, e das reuniões de grupos realizadas no último congresso da SBTMO em Ribeirão Preto.
O principal objetivo dos Grupos de Trabalho é funcionar como uma oportunidade para estudos e outras iniciativas multicêntricas. Acreditamos que nossa Sociedade está madura para tanto e a experiência vem demostrando que este tipo de iniciativa, ainda realizada de maneira informal, mostra-se extremamente efetiva.
Foram estabelecidos 11 Grupos de Trabalho:
1. LEUCEMIAS AGUDAS, MIELODISPLASIAS, LMC E MIELOFIBROSE
2. DOENÇA ENXERTO CONTRA HOSPEDEIRO AGUDA E CRÔNICA
3. HEMOTERAPIA E TERAPIA CELULAR
4. DOENÇAS AUTOIMUNES
5. FALÊNCIAS MEDULARES (ADQUIRIDAS E HEREDITÁRIAS)
6. GAMOPATIAS MONOCLONAIS, AMILOIDOSE E MIELOMA MÚLTIPLO
7. HEMOGLOBINOPATIAS
8. LLC, LINFOMA HODGKIN E NÃO HODGKIN
9. PEDIATRIA
10. TUMORES SÓLIDOS
11. INFECÇÕES
Durante o Congresso que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, horários específicos serão concedidos para a reunião destes grupos que, preferencialmente, devem ter caráter multidisciplinar.
Para que possamos iniciar no mesmo patamar, todos os grupos elegerão três coordenadores (1 presidente, 1 vice e 1 secretário). Estes representantes serão responsáveis pelo desempenho dos grupos em termos de produtividade.
Todos os membros devem ser, obrigatoriamente, sócios da SBTMO em dia com suas obrigações sociais. Alternativamente às afiliações individuais, a SBTMO possui a afiliação institucional propiciando a inscrição de, no mínimo, 10 membros de cada instituição a preços diferenciados.
Informamos que no caso de sócios institucionais, o responsável do Centro de TMO deve preencher a ficha da instituição e cada membro indicado deve preencher a ficha individual. Clique aqui para realizar seu cadastro. Se precisar de mais informações, entre em contato conosco.
Caso você tenha interesse em fazer, ou mesmo continuar fazendo parte de um ou mais grupos, solicitamos o preenchimento, o mais breve possível, do formulário on-line clicando aqui. Se tiver problemas para visualizar o formulário, entre em contato pelo e-mail registrosbtmo@sbtmo.org.br As regras dos grupos de trabalho estão disponíveis neste link.
Lembramos que além de poder participar dos Grupos de Trabalho, o sócio da SBTMO também tem direito a:
- preços diferenciados na inscrição do Congresso anual da SBTMO;
- acessar a Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia;
- receber a publicação dos Consensos da SBTMO;
- votar e ser votado nas assembleias;
- preços diferenciados para se associar à Associação Americana de Transplantes de Medula Óssea;
- preço diferenciado nos eventos apoiados pela SBTMO;
- participação nos grupos multicêntricos;
- acesso à área exclusiva do site da SBTMO.
Temos certeza que com a participação de TODOS teremos uma Sociedade mais forte e muito mais produção científica.
São Paulo, maio de 2013
Atenciosamente,
Nelson Hamerschlak

Nenhum comentário:

Postar um comentário