quarta-feira, 29 de maio de 2013

Hemominas faz campanha para doação de medula óssea

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) realiza campanha para doação de medula óssea no estado. O transplante do tecido é utilizado para tratamento e cura da leucemia. Segundo o Hemominas, há grande dificuldade em encontrar doador compatível, por isso, a necessidade de muitos doadores cadastrados. A fundação revela a necessidade de 30 mil novos inscritos em Minas Gerais, para atender a demanda existente.
Para fazer inscrição, a pessoa deve ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou hematológicas.
Apenas 10% da medula dos doadores é retirada para transplante, e dentro de poucas semanas, o tecido é recomposto pelo organismo. Quem recebe, passa por tratamento de quimioterapia, que destrói sua própria medula. A partir desse procedimento, o paciente recebe a medula saudável por meio de transfusão. Em duas semanas, a medula óssea transplantada já estará produzindo células novas.
Na capital, a pessoa que desejar fazer cadastro para doar medula óssea pode ir à Rua Alameda Ezequiel Dias, 321, no bairro Centro, Região Centro Sul e também na Avenida Dr. Cristiano Resende, 2,505, na Região do Barreiro.
Mais informações sobre outros postos de inscrição no estado estão no site do Hemominas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário