quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jhony Lucas, que luta contra leucemia, precisa de doações de sangue

Família faz apelo nas redes sociais. (Foto: Facebook)

O jovem Jhony Lucas Figueiredo, de 17 anos, que luta contra leucemia está internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Campo Grande e necessita com urgência de doações de sangue.
A mãe dele, Glauce Figueredo, explica que o filho precisou retornar ao hospital no último dia 9, depois de um ciclo de quimioterapias. Segundo ela, o estado de saúde dele é grave e o apelo é para que as pessoas doem sangue, de qualquer tipo sanguíneo. Para pedir ajuda, Glauce divulgou nas redes sociais uma foto do filho.
Os interessados em ajudar podem procurar o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Basta informar na portaria que a doação é para o paciente Jhony Lucas de Figueiredo, internado no Hospital da Unimed.
No começo deste mês, o Campo Grande News mostrou que exames trouxeram novamente a esperança para Jhony, que não precisara mais tomar os medicamentos de R$ 400 mil. Isso porque os médicos disseram que a medula do adolescente está limpa e não há mais células cancerígenas.
No entanto, Jhony ainda precisa de um transplante de medula. Por isso, é importante que além de fazer a doação, o voluntário aproveite para se cadastrar como um doador de medula. O cadastro também pode ser feito no Hemosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário