sábado, 18 de maio de 2013

Secretário Municipal de Saúde de Porto Velho prestigia abertura de campanha de doação de sangue

O Secretário Municipal de Saúde, José Macário Barros, sensível a causa da coleta de sangue, esteve presente no lançamento da campanha idealizada pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) , iniciada na terça-feira (14), na sede da ordem.
 
 Com o slogan “Doe Sangue, doar é legal”, a OAB/RO pretende conscientizar os advogados do Estado, bem como magistrados, promotores, procuradores, delegados e demais operadores de direito de que doar sangue é um ato solidário, que além de salvar vidas é um verdadeiro ato de cidadania e amor ao próximo. 
 
 Atualmente, a Fundação Hemeron (Fhemeron), tem cadastrado quase 7 mil doadores. Destes, apenas 10% retornam a fundação periodicamente, os chamados doadores fidelizados. Para o representante da Semusa, a iniciativa da seccional foi louvável diante do problema de saúde pública em que se tornaram os acidentes de trânsito. “Estamos vivendo um momento em que a demanda de pacientes nos hospitais, tanto públicos, quanto privados é crescente. O estoque em baixa representa um risco a vida destas pessoas, por isto, campanhas como esta só tendem a somar ao trabalho realizado pela Fundação”, enfatizou.
 
 A campanha segue até sábado (18), e será encerrada com uma caminhada no espaço alternativo, além da coleta excepcional na Fhemeron, localizada ao lado do Hospital de Base, das 15 as 18 horas.


fonte>>http://www.onortao.com.br/noticias/secretario-municipal-de-saude-de-porto-velho-prestigia-abertura-de-campanha-de-doacao-de-sangue,1495.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário