segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abadá Capoeira realiza Campanha de doação de sangue



A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, Abadá Capoeira, está realizando em Três Lagoas o projeto Atleta Sangue Bom. Na ocasião, também estará acontecendo o Festival Abadá Capoeira 2013, com a troca de graduação. O evento acontece entre os dias 28 e 30 deste mês.
A Campanha “Doe Sangue, Doe Vida – Atleta Sangue bom” nasceu da iniciativa de grande sucesso em todo o país através da Abadá Capoeira, que defende a importância de doarmos sangue e da falta de informações sobre tal prática, o que traz dificuldades para o banco de sangue da cidade e, portanto, a toda a população três-lagoense.
No primeiro dia de evento, acontecerá uma roda de apresentação no hemocentro. Já no segundo, será realizada a troca de graduação no anfiteatro do Sest/Senat. No último dia, acontecerá um aulão na Lagoa Maior. De acordo com o aluno graduado José Augusto Dias, o Baratta, devem participar do evento capoeiristas de todo o estado de Mato Grosso do Sul e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
No evento, cerca de 50 atletas vão trocar de corda, que representa a graduação da capoeira. No local, há 30 crianças e 30 adultos participantes.
A ideia, segundo os organizadores, é mobilizar as pessoas para doar sangue, através do trabalho social da Abadá Capoeira, que ainda fará panfletagens por toda a cidade incentivando a população a doar sangue. No último evento realizado em Três Lagoas, foram doadas 349 bolsas de sangue.
Além de Baratta, participam da organização os graduados Jerônimo Araújo e Tchesco Pereira, que vão fazer um trabalho de orientação em escolas e instituições para mobilizar as pessoas a doar sangue.
A Abadá Capoeira de Três Lagoas vai iniciar um projeto infantil no Centro de Educação Infantil – CEI, Cida Castro. Segundo Baratta, 240 crianças devem ser beneficiadas com o programa, que será desenvolvido pelo graduado Marcos Cunha, o Borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário