quarta-feira, 26 de junho de 2013

Campanha arrecada 107 bolsas de sangue no primeiro dia

A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, Abadá Capoeira, está realizando em Três Lagoas o projeto “Atleta Sangue Bom”. Segundo José Augusto Dias (Baratta), no primeiro dia, o resultado foi excelente. Até a tarde de ontem, já tinham sido contabilizadas 107 bolsas de sangue.
Os organizadores comemoram os resultados até o momento. Segundo eles, as pessoas estão se conscientizando da necessidade de doação de sangue. “A ideia é mobilizá-las para doar sangue através do trabalho social da Abadá Capoeira”, ressaltou Baratta.
No último evento realizado em Três Lagoas, foram doadas 349 bolsas de sangue. Os organizadores acreditam que esse número deve ser ultrapassado em virtude da conscientização das pessoas.
A Campanha “Doe Sangue, Doe Vida – Atleta Sangue bom” nasceu da iniciativa de grande sucesso em todo o país através da equipe Abadá Capoeira, que defende a importância de doarmos sangue e tem como objetivo suprir a falta de informações sobre tal prática, o que traz dificuldades para o banco de sangue da cidade e, portanto, a toda a população três-lagoense.
Os graduados Jerônimo Araújo e Tchesco Pereira, que também fazem parte da organização, foram os primeiros a doar como forma de incentivar a participação da comunidade.
Na ocasião, também estará acontecendo o Festival Abadá Capoeira 2013, com show de capoeira, batizado e troca de graduação. O evento começa nesta sexta com uma roda de capoeira no Hemonúcleo, das 15h às 17h. No sábado, acontece o batizado e troca de cordas às 18h, no auditório do SEST/SENAT. Já no domingo, encerrando a programação, haverá um aulão na Lagoa Maior, às 9h.
Estão sendo esperados no evento capoeiristas de todo o estado de Mato Grosso do Sul e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Cerca de 50 atletas vão trocar de corda, que representa a graduação da capoeira. No local, haverá a participação de 30 crianças e 30 adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário