segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campanha de doação de sangue reconhecida pela OMS acontece este mês em Taubaté

Os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Taubaté , já estão se mobilizando para a realização da campanha para doação de sangue “ Vida por Vidas”. Será realizada no dia 22 de junho, das 7h30 às 12h, no Colégio Adventista, na Estrada Nova de Tremembé. O projeto, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde ( OMS) acontecerá pelo segundo ano na cidade. Em 2012 foram cadastrados 59 novos doadores. “ Só em nosso Colégio temos 600 famílias, onde também mobilizaremos as igrejas que tem parceria, a vizinhança dos nossos distritos. Acreditamos que, desta vez, possamos atingir um número histórico de doações e o nosso banco de sangue e a nossa população serão beneficiados”, afirma o vice-diretor do Colégio Adventista de Taubaté Hugo Leonardo Lopes.
A Campanha existe em todo o País desde 2004 e, se tornou um grande parceiro de todos os hemocentros do Brasil . O objetivo é conscientizar a comunidade para a importância do ato de doar sangue regularmente, já que a demanda é grande por doadores voluntários, em virtude da necessidade de reposição dos estoques dos bancos de sangue. “Por meio deste ato colocamos em prática nosso amor ao próximo. Decidimos fazer a campanha nesta época do ano porque antecede o período das férias de julho, quando os estoques de sangue estão em baixa”, explica a coordenadora da campanha Eliane Reis Abreu.
Para doar sangue é preciso ter dentre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos. Não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.
Mais informações no Colégio Adventista do Sétimo Dia, com Hugo Leonardo Lopes Fone: 3607-5201/ 9717-7075 ou com Eliane Abreu : 9179-2277.


Nenhum comentário:

Postar um comentário