quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hemose convoca doadores para campanha junina

Número de doações de sangue ainda está reduzido
Número de doações de sangue ainda está reduzido (Foto: arquivo Infonet)
Se você possui sangue do tipo A, B, O, Ab, positivo ou negativo, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita seu comparecimento à unidade para contribuir com o ato voluntário da doação. A medida visa contribuir com o estoque de sangue durante a campanha junina, que acontece até o final de junho com a finalidade de manter o atendimento dos serviços de urgência e emergência da rede hospitalar.
Apesar da intensa divulgação sobre a necessidade de ampliar o número de doações neste período de festas juninas, a adesão ao serviço está reduzindo a cada dia, especialmente esta semana. Até a manhã desta quinta-feira, 20, foram coletadas apenas 65 bolsas de sangue, quando a meta da campanha é coletar 120 bolsas por dia.
A equipe do serviço social intensificou os trabalhos de captação e convocação de doadores de todos os tipos sanguíneos. “É importante que as pessoas em bom estado de saúde compareçam ao Hemose para fazer sua doação de sangue”, estimula Sandra Pantaleão ao informar que a doação de sangue não impede o divertimento do cidadão.
“O doador que comparecer ao serviço pela manhã pode brincar a noite”, explica.
Os candidatos interessados em doar devem procurar a unidade, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e feriados de 8h às 12h. Mais informações através dos telefones: 3225-8000 e 3259-3174.
Critérios
Para doar o candidato a doação precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg. No ato do cadastro, efetuado no Hemose é necessário apresentar documento oficial com foto, vá1ido em todo território nacional, pode ser Carteira de motorista, trabalho ou identidade.
Fonte: FSPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário