quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jovem que passou mal em protesto precisa de sangue

foto

A jovem Luana Cristina Pavanatti, de 24 anos, que passou mal no último dia 20, no primeiro dia de manifestação de rua em Campo Grande precisa, com urgência, de doação de sangue. Segundo informações, ela teve trombose no coração e está internada na Santa Casa.

Amigas da jovem relataram que ela caminhou cerca de 10 minutos pela Avenida Afonso Pena, quando desmaiou e sofreu convulsões.
Ela foi socorrida e levada em estado grave para o hospital, onde permanece internada.
Interessados em ajudar a jovem podem doar sangue independente do tipo sanguíneo. Para isso, basta se dirigir até o banco de sangue da Santa Casa e mencionar que a doação é para a paciente Luana Cristina Pavanatti.
Doador
Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos. No ato da doação é preciso estar bem alimentado e não ter consumido qualquer tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. O doador deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Menores de idade só podem doar mediante autorização dos pais ou responsáveis.
Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.
Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de dois meses de uma doação para outra. Já mulheres podem doar no ano até três vezes, respeitando uma pausa de três meses entre as doações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário