terça-feira, 4 de junho de 2013

Santa Casa e Hemopa fazem campanha de doação de sangue

Nesta quarta (5) e quinta-feira (6), a Fundação Santa Casa e o Hemopa fazem uma campanha com a unidade móvel do hemocentro para coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea.
O evento ocorre na praça interna do hospital, de 8 às 16 horas. O objetivo é elevar o índice de reposição de doação de sangue hospitalar, tendo em vista que o governo do Pará ampliará o número de leitos ao inaugurar a nova unidade da Santa Casa.
Doadores
Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos podem fazer doação somente com autorização dos pais ou responsáveis. O candidato precisa ainda pesar mais de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses.
Diversos exames são feitos com a doação. O resultado desses testes pode ser acessado na internet, no site, em até 30 dias. Pode fazer cadastro de doação de medula óssea o homem ou a mulher saudável, na faixa etária de 18 a 55 anos. Também é necessário portar documento de identidade original e com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário