sexta-feira, 19 de julho de 2013

Base de Bombeiros promove campanha de doação de sangue

O Corpo de Bombeiros realiza até o dia 31 de julho, em todo o Estado de São Paulo, a 10ª edição da Campanha “Bombeiro Sangue Bom”, com o objetivo de conseguir o maior número de doações possíveis para ajudar os bancos de sangue paulistas. 

Em Valentim Gentil, a campanha será realizada no dia 24 de julho (quarta-feira), das 16h às 22h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, localizada na Rua Cidadão João Novaes, nº 7-47, Centro. 

Segundo o Sargento Sérgio Rodrigo Ramalho Matta, Comandante da Base Comunitária do Corpo de Bombeiros do município, a meta é conseguir 130 doações de sangue, que serão direcionadas para o Hemocentro de Fernandópolis. Como forma de agradecimento, foram confeccionados 130 bonés, que serão entregues para os doadores. 

“A doação é muito importante, não traz nenhum prejuízo à saúde do doador e ainda ajuda a salvar vidas, amenizando a necessidade dos bancos de sangue, que necessitam recorrer aos estoques, muitas vezes baixos, para atender às pessoas que precisam de transfusão”, destaca o Sargento Matta. 

Requisitos para doar 

Para realizar a doação, é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar clinicamente saudável, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a coleta do sangue, alimentando-se bem no dia, e portar um documento de identificação com foto. 

As pessoas que doaram sangue recentemente só poderão doar novamente caso a última coleta tenha sido em 60 dias, no caso dos homens, e 90 dias, no caso das mulheres. 

Antes da doação, a pessoa é submetida a uma triagem, que busca neutralizar os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado.
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=49439
fonte>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário