terça-feira, 9 de julho de 2013

Campanha de doação de sangue mobiliza voluntários em todo o país

Cerca de 30.000 voluntários do programa Mãos que Ajudam se mobilizam para realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue em todo o país. O dia D da ação será em 27 de julho. Em Fortaleza, a campanha será realizada em três datas, começando neste sábado.
A mobilização pela doação de sangue é uma iniciativa do programa Mãos que Ajudam, mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A campanha nacional reúne instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais e organizações assistenciais para abastecer os bancos de sangue de todas as regiões do Brasil.
No Ceará, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), foi escolhido como parceiro do projeto. O Hemoce é responsável pelo atendimento dos hospitais de maior complexidade e com maior necessidade de transfusões do estado, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto Dr. José Frota (IJF).
Segundo Suzana Mont’Alverne, assessora de imprensa do Hemoce, a campanha vem em um período muito oportuno para a instituição, já que, no mês de julho, há uma maior demanda de sangue por conta das festas e viagens de férias.
Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. A ação deste sábado acontece de 9 às 17h na Rua Marvin, 380 – Cidade dos Funcionários.
Serviço
Campanha de doação de sangue em Fortaleza:
06/07 - Rua Marvin, 380 – Cidade dos Funcionários
13/07 - Av. Jovita Feitosa, 2580 - Parquelândia
27/07 - Rua Irmã Bazet, 150 - Damas

Nenhum comentário:

Postar um comentário