terça-feira, 9 de julho de 2013

Hemocentro convoca doadores de sangue para regularizar o estoque

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) precisa de doadores de todos os tipos de sangue A, B, O e Ab, positivo e negativo, para manter os estoques que abastecem os hospitais e maternidades da Hemorrede Estadual. Por conta dos últimos atos públicos e paralisações que vêm ocorrendo em Aracaju, desde junho, a unidade registra uma redução nas doações de sangue.

De acordo com a gerente da Coleta, enfermeira Florita Aquino, o número de doadores que está comparecendo ao Hemocentro está reduzido em cerca de 30%. “O sangue é insubstituível e a falta dele pode agravar o tratamento de dezenas de pacientes na rede hospitalar”, alertou a gerente.

Na manhã de terça-feira, 2, o Hemose registrou 69 cadastros e 53 doações, quando o ideal é coletar uma média diária de 120 bolsas de sangue. “A população precisa contribuir com a doação para garantir o atendimento dos usuários que precisam fazer cirurgias e aqueles que estão fazendo algum tratamento de saúde”, advertiu Florita Aquino, ao ressaltar que é importante a colaboração de todas as pessoas em bom estado de saúde com a doação de sangue. “É um processo simples, rápido e seguro”, afirmou ela.

Serviço

O Hemose espera você na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue do Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. As pessoas interessadas em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174.


FONTE>>http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/07/03/hemocentro-convoca-doadores-de-sangue-para-regularizar-o-estoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário