terça-feira, 9 de julho de 2013

HEMOPA vai realizar campanhas de doação de sangue.

A Fundação HEMOPA de Altamira vai realizar campanhas de doação de sangue, mas não é necessário você esperar a campanha chegar para começar a doar.

Todo dia é do doador,mas serão realizadas duas diferentes campanhas de doação de sangue. De 08 a 12 de julho a campanha de verão será colocada em prática e de 22 a 25 do mesmo mês será a vez da campanha de São João.


O diretor do HEMOPA do município, Francisco Rener diz que estoque de sangue do hemocentro esta sempre baixo, as vezes é necessário solicitar apoio das cidades de Santarém e Belém. 


Na entrevista o médico esclarece que assim como nos demais hemocentros brasileiros, o de Altamira enfrenta eventuais dificuldades na captação de doadores em períodos festivos, onde a maioria das pessoas não se preocupa em agendar a doação de sangue. Então fique atento ao convite para as campanhas do HEMOPA.


Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos somente com autorização dos pais ou responsáveis. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses.


A ação também será realizada nos municípios de Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Tucuruí, Redenção e Capanema


FONTE>>http://www.valedoxingu.com.br/?pg=noticia&id=6347

Nenhum comentário:

Postar um comentário