sábado, 24 de agosto de 2013

Amigos de jovem com leucemia mobilizam doadores de sangue em rede social

Uma mobilização na internet, pelo Facebook, está incentivando pessoas à doação de sangue em prol de Jessica dos Santos Silva, 18 anos, internada no Hospital Regional de Campo Grande – MS com diagnóstico de leucemia. Amigos da jovem dizem que a mobilização começou por um gesto de carinho pela amiga que tem sangue A Positivo (A+).
 
“Nós que somos muito amigos dela, acompanhamos o caso e começamos a pedir sangue. Decidimos escrever textos e postar na internet e pedir para que as pessoas compartilhassem”, diz a amiga Angela Sinaria Antunes.
 
Segundo Angela, a campanha começou devido à necessidade de sangue provocada pela doença e baixa quantidade no estoque do Hospital. Nossa reportagem apurou que a doença de Jessica dos Santos foi constatada pós a realização de um exame admissional no laboratório São Camilo, local onde ela iria trabalhar.
 
Em contato com o farmacêutico-bioquímico Leandro Bortolazzi ele explicou que qualquer pessoa pode ser doadora, desde que atenda há alguns requisitos básicos, entre eles: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 60 anos; pesar no mínimo 50 kg.
 
Para mais informações de como você pode colaborar com a Jessica Santos, ou mesmo, ser um doar de sangue entre em contato com a mãe da jovem, dona Maura dos Santos pelo telefone (67) 9654 4899 e/ou com o laboratório São Camilo pelo telefone (67) 3247 2944.
 
Para colaborar com a família a Prefeitura de Costa Rica estará disponibilizando um veículo para levar os doadores até Campo Grande onde será realizada a coleta do sangue. Conforme dona Maura, ela e os doadores saem na madrugada de sábado (24), onde realizarão a coleta do sangue no Hemosul – Centro de Hematologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, a partir das 9 horas.
 
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa disse que ficou sabendo da mobilização dos amigos e que considera a ação muito importante. “Esse é um lindo gesto dos amigos, usar as redes sociais para também ajudar o próximo. No que estiver ao alcance do Município também estaremos oferendo todo o apoio”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário