sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Arsenal faz campanha para doação de sangue neste sábado

O time campeão brasileiro de futebol americano, Cuiabá Arsenal, realiza neste sábado (15), a partir das 8h, o ‘Touchdown pela Vida’, com a doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá. Participam da ação jogadores, diretoria, amigos, familiares e fãs de futebol americano.

A última campanha de doação envolvendo o time cuiabano ocorreu em abril do ano passado e reuniu inúmeros atletas e apoiadores da modalidade. De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira Jr, ações como essa são muito importantes para a formação da equipe.

“O esporte além de propiciar a qualidade de vida, tem também o papel de formar o caráter dos jovens. O Arsenal estimula ações de cunho social”, disse.

Para o capitão do time, Igor Mota, o evento é para um bem maior que o Arsenal ou qualquer outro esporte. Acreditamos que todas as pessoas podem e devem ajudar sempre que possível.

“Ao abastecer os bancos de sangue estamos salvando vidas. É algo que fazemos de coração, pelo bem do próximo. Fico muito feliz em poder colaborar”.

Para o segundo semestre, a equipe está planejando mais visitas a escolas públicas de Cuiabá para popularizar o esporte. Atualmente, os jovens que estudam em escolas públicas tem ingressos liberado em todas as partidas do Arsenal em casa. 

Ações como essa nos ajudam a aproximar o time da torcida, difundir o esporte e, principalmente, devolver de alguma forma para a comunidade cuiabana o carinho que a cidade tem com a equipe”, pontua o presidente. 

O Hemocentro fica localizado na Avenida 13 de junho, 1055 - Centro Sul de Cuiabá.

fonte>>http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=169380

Nenhum comentário:

Postar um comentário